A deputada Tabata Amaral (PSB-SP) sofreu uma tentativa de assalto no centro da cidade de São Paulo na manhã deste sábado (9), recebendo ferimentos leves na boca e em uma das mãos. De acordo com a parlamentar, ela transitava até uma reunião de trabalho, até que um homem quebrou o vidro da janela de seu carro para tentar arrancar o celular de sua mão. “Nunca me senti tão insegura na minha cidade”, lamentou.
Após o episódio, a deputada gravou um vídeo para explicar a situação e demonstrar o dano provocado. “Graças a Deus a gente está bem, o soco não me pegou. O soco não me pegou, os estilhaços pegaram só a minha mão e a minha boca. Muito pesado. A gente conseguiu jogar o celular no chão na hora, conseguiu sair. (…) Essa não é a minha São Paulo. Esse não é o lugar em que eu trabalho para criar os meus filhos”, relatou.
Confira o depoimento:
Infelizmente, eu e o Ricardo acabamos de ser vítimas da violência que vem tomando conta da nossa cidade. Graças ao bom Deus, estamos bem. Nunca me senti tão insegura na minha cidade e essa não é a SP em que eu quero criar meus filhos. Precisamos ter coragem de dar um basta nisso. pic.twitter.com/lesC0gZFAq
Leia também
— Tabata Amaral (@tabataamaralsp) December 9, 2023
Tabata Amaral é pré-candidata à prefeitura de São Paulo, onde planeja disputar contra Guilherme Boulos (Psol-SP) e o atual prefeito, Ricardo Nunes, do MDB. Ao longo das últimas semanas, direcionou seus discursos ao enfrentamento da violência na capital paulista, criticando a atual condução da segurança pública no município.
Diante do ocorrido, a deputada ressaltou a insatisfação com os índices de violência na cidade. “A gente tem que se agarrar com essas coisas para lutar, para mudar essa situação. Para de fato não achar que tem que ser desse jeito, não achar que as coisas estão boas desse jeito. (…) Estou bem, graças a Deus, mas muito chateada e com mais vontade de mudar essa situação tão horrível que vem tomando conta da nossa cidade”.