Após o ex-candidato à prefeitura de São Paulo José Luiz Datena (PSDB) declarar voto em Guilherme Boulos (Psol) no segundo turno da eleição municipal, o PSDB divulgou uma nota, nesta segunda-feira (14), em que “reafirma apoio” à reeleição do prefeito Ricardo Nunes (MDB).
Os tucanos já haviam se posicionado na noite do primeiro turno, no dia 6 de outubro. Datena declarou em um vídeo, obtido pela Folha de S.Paulo, que votará em Boulos “contra a infiltração do crime organizado no poder público”
Sem citar Datena ou Boulos, o comunicado do partido pontua que “o adversário de Nunes é um representante do lulopetismo, do extremo e da radicalização que sempre combatemos” e é assinado por Marconi Perillo, presidente nacional do PSDB; o deputado Aécio Neves (MG), presidente do Instituto Teotônio Vilela (ITV); e Paulo Serra, presidente estadual da sigla.
“O PSDB reafirma que a recomendação de voto do partido no segundo turno da eleição para prefeito de São Paulo é em Ricardo Nunes, do MDB. A deliberação foi tomada logo após o fechamento das urnas em 6 de outubro, e com a definição de que o adversário de Nunes é um representante do lulopetismo, do extremo e da radicalização que sempre combatemos. Por coerência histórica, o PSDB não poderia deixar de indicar neste segundo turno a candidatura do prefeito Ricardo Nunes”, diz a nota.
Datena terminou a disputa pela prefeitura de São Paulo em quinto lugar no primeiro turno, com 1,84% dos votos, atrás de Tabata Amaral (PSB), que ficou em quarto lugar com 9,91%, e também declarou voto ao psolista.