O presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo, se reúne com lideranças estaduais do partido e com representantes dos pré-candidatos à presidente da República pela sigla, João Doria, Eduardo Leite e Arthur Virgílio, para colocar um ponto final no impasse sobre o adiamento das prévias tucanas. A tendência é de que seja mantida a data inicialmente estipulada, isto é, 21 de novembro, próximo domingo. O encontro, convocado pelo presidente tucano, acontece na tarde desta terça (16).
A tendência é de que os pré-candidatos não estejam presentes nesta reunião, mas apenas seus representantes. Isso para evitar uma elevação de tom na conversa, uma vez que o clima entre os tucanos anda ácido.
Na última segunda-feira (15), Doria e Arthur Virgílio divulgaram nota conjunta na qual criticam a proposta de adiar as prévias do partido, classificando-a como “imoral e inaceitável”. “Os candidatos Arthur Virgílio e João Doria entendem que a democracia não pode ser adiada. As prévias do PSDB devem, portanto, ocorrer dia 21 de novembro, conforme programado e amplamente divulgado em todo o país. Eleições não se adiam. Eleições se realizam”, afirmam.
Leia também
De acordo com eles, a proposta partiu do adversário Eduardo Leite, atual governador do Rio Grande do Sul. Leite nega. Nas redes sociais, escreveu: “Não procede a informação de que nossa campanha tenha proposto adiar as prévias do PSDB. Não faz sentido postergarmos a decisão em um processo do qual temos absoluta confiança na vitória”.
Em uma reunião do PSDB na segunda-feira os ex-deputados federais da Bahia Jutahy Júnior e João Almeida, aliados de Leite, defenderam o adiamento da prévia.
> Bolsonaro diz que tem prazo para filiação ao PL e ameaça flerte com outros partidos
Publicidade> Lula faz aceno a Alckmin: “Não há nada que não possa ser reconciliado”