Candidato à Presidência da República no segundo turno, o ex-presidente Lula (PT) anunciou na manhã desta quarta-feira (5) que terá o apoio de Helder Barbalho (MDB), governador reeleito do Pará.
Helder se reelegeu no primeiro turno com 3.117.276 votos, equivalente a 70,41% do eleitorado, se tornando, proporcionalmente, o governador mais bem votado do país.
“Agradeço seu apoio neste segundo turno. Vamos juntos pelo bem do Pará e do Brasil!”, escreveu o petista em uma publicação no Twitter.
Encontrei hoje @helderbarbalho, governador do Pará reeleito no primeiro turno com a maior votação do Brasil. Agradeço seu apoio neste segundo turno. Vamos juntos pelo bem do Pará e do Brasil!
📸: @ricardostuckert pic.twitter.com/TA8diVP5ct
— Lula 13 (@LulaOficial) October 5, 2022
Leia também
O MDB liberou seus filiados para que escolham entre as candidaturas do ex-presidente Lula (PT) ou do presidente Jair Bolsonaro (PL) no segundo turno. O partido divulgou uma nota na manhã de hoje.
A ação deverá aumentar os palanques de Lula pelo país. Antes do primeiro turno, 11 entre os 27 líderes estaduais do MDB já haviam declarado apoio ao ex-presidente, mesmo com a candidatura da senadora Simone Tebet.
Tebet se reunirá com Lula nesta tarde. A expectativa é que a senadora declare apoio ao petista ainda hoje.