O youtuber Felipe Neto reagiu com bom humor à notícia de que o ex-deputado Cabo Daciolo (Avante) quer tê-lo como candidato a vice-presidente em sua chapa em 2022. Cada vez mais envolvido em discussões políticas, o fenômeno na internet brasileira disse que tem sido pressionado por amigos a aceitar o convite, mas lembrou que, mesmo se quisesse se aventurar com Daciolo, não teria idade para concorrer em 2022.
Veja o que ele escreveu sobre o assunto:
Ps: mesmo se eu quisesse, pela inacreditável situação, eu não poderia, tem q ter 35 anos e eu vou fazer 34 😂😂😂
— Felipe Neto (@felipeneto) December 4, 2021
A notícia de que Daciolo tem Felipe Neto como seu “vice dos sonhos” foi publicada pelo jornalista Lauro Jardim, do jornal O Globo, nesse sábado. Segundo o colunista, pessoas próximas ao pré-candidato têm procurado o youtuber para tratar do assunto, mas ainda não receberam qualquer retorno até o momento. Ao republicar a nota em seu Twitter ontem, Felipe Neto brincou com o bordão de Daciolo: “Glória a Deuxx”.
Leia também
O ex-deputado e ex-bombeiro militar recebeu 1.348.323 votos e ficou na sexta colocação no primeiro turno, à frente de nomes tradicionais da política brasileira, como Marina Silva (Rede), Henrique Meirelles (MDB), Alvaro Dias (Podemos) e Guilherme Boulos (Psol).
No ano passado Felipe Neto foi apontado pela revista Time, dos Estados Unidos, como um dos cem nomes mais influentes do mundo. Ele tem mais de 14 milhões de seguidores no Twitter e 43 milhões no seu canal no Youtube.
Felipe assumiu discurso político nos últimos dois anos e se converteu em um dos principais críticos de Jair Bolsonaro. Por isso, ele é frequentemente bombardeado por bolsonaristas com fake news. Recentemente admitiu que 2022 pode ser seu último ano como youtuber.