O ator e comediante Fábio Porchat, 38 anos, soltou o verbo em entrevista ao Podcast Papagaio Falante, de Sérgio Malandro e Renato Rabelo. O artista não mediu palavras para revelar suas opiniões políticas. Ele declarou voto no pré-candidato do PDT, o ex-ministro Ciro Gomes, e não poupou críticas ao atual presidente Jair Bolsonaro (PL), que será candidato à reeleição.
“A verdade é que a gente está com um cara abjeto, que não tem humanidade […] Isso não é gente, é rato, é verme. Um cara vagabundo que não trabalha”, disse o ator sobre o presidente Bolsonaro. Porchat, no entanto, afirmou que votaria em Lula caso o petista tiver chances de vencer Bolsonaro no primeiro turno.
Em outra entrevista recente, ao programa Cara a Tapa, de Rica Perrone, ele foi colocado para escolher entre as figuras de Lula e Bolsonaro. Ele escolheu o petista e afirmou: “Olha a diferença… Desse barbudo sorrindo, casou agora, tá de bem com a vida”, disse.
Leia também
O ator também falou sobre Bolsonaro quando escolheu a figura do ex-presidente Lula: “Olha essa cara dele, [é] de um homem que não faz a menor ideia do que tá acontecendo, que sabe que vai ser preso quando sair da Presidência. Ele não deixa investigar. Quatro pessoas da superintendência da polícia ele já tirou. Quando investigar, meu amigo…”.
Críticas a Mario Frias
No programa Cara a Tapa, Fábio Porchat também criticou a atuação do ex-secretário de Cultura do governo Bolsonaro, o pré-candidato a deputado federal por São Paulo Mario Frias (PL). Ele afirmou que o ex-global não tinha qualquer preparo para lidar com a cultura na esfera da gestão pública.
“Quando você falaria a palavra: ‘Mario Frias?’. Isso é uma realização para vida dele. Esse ator é um inútil. Não tem nenhum tipo de entendimento. Não tem preparo. Todo mundo que se junta ao Bolsonaro precisa falar o que ele quer ouvir. Ele trocou de Ministro da Saúde quatro vezes na pandemia”, relembrou o humorista.