Em um novo ingrediente da confusão formada desde a noite de quarta-feira (30), diante de rumores de que o governador de São Paulo, João Doria, poderia desistir de ser candidato à Presidência da República, o presidente do PSDB, Bruno Araújo, divulgou nota em que reafirma o apoio à candidatura do paulista.
O conteúdo deste texto foi publicado antes no Congresso em Foco Insider, serviço exclusivo de informações sobre política e economia do Congresso em Foco. Para assinar, clique AQUI e faça uma degustação gratuita de 30 dias.
Leia a íntegra da carta divulgada pelo PSDB:
“Venho reafirmar (…) que o candidato à Presidência da República pelo Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) é o Governador do Estado de São Paulo, João Doria, escolhido democraticamente em prévias nacionais realizadas em novembro de 2021”, diz Bruno Araújo.
Leia também
O presidente tucano diz ainda que o resultado das prévias da sigla será respeitado pelo partido, e que ele tem a legenda para disputar a Presidência.
Uma renúncia da candidatura, porém, é um ato de vontade de Doria frente às baixas intenções de voto nas pesquisas eleitorais e a um movimento interno de apoio à candidatura de Eduardo Leite para presidência. A nota divulgada nesta manhã não descarta que uma desistência possa vir a acontecer.
Leia a íntegra:
“Venho, por meio desta, reafirmar que o candidato a Presidente da República pelo Partido Social Democracia Brasileira (PSDB) é o Governador do Estado de São Paulo, João Doria, escolhido democraticamente em prévias nacionais realizadas em novembro de 2021. As prévias serão respeitadas pelo partido. O governador tem a legenda para disputar a presidência da República. E não há, nem haverá qualquer contestação à legitimidade de sua candidatura pelo partido.
Aproveito a oportunidade para reafirmar o compromisso do PSDB com o processo democrático brasileiro. O PSDB é consciente de seu protagonismo em contribuir com o fim da polarização hoje existente no país.
Bruno Araújo
Presidente Nacional”.