Você poderá acompanhar a conversa neste link:
Os dois nomes à frente nas pesquisas, Lula e Jair Bolsonaro, tornam mesmo improvável – senão impossível – o aparecimento de um terceiro candidato com reais chances de se eleger presidente da República no ano que vem? Quem poderia ser esse terceiro nome? De quem é o favoritismo na disputa? Que partidos políticos tendem a ganhar, ou perder, musculatura? Quais os temas que darão a tônica da campanha eleitoral? É possível fazer algum prognóstico em relação à composição do novo Congresso Nacional? Será mais liberal na economia? Menos conservador no campo dos costumes?
Essas foram algumas das questões que no Congresso em Foco Talk. Um dos convidados é Kim Kataguiri (DEM-SP) desta quinta-feira (18). Estudante de Direito, eleito deputado federal com mais de 465 mil votos, aos 23 anos de idade, ele é cofundador do Movimento Brasil Livre (MBL), organização de perfil liberal que teve atuação muito importante na mobilização popular em favor do impeachment de Dilmar Rousseff. O outro convidado é Ricardo Cappelli, jornalista, analista político e atual secretário de Comunicação do governo do Maranhão. Colunista do Congresso em Foco e ex-presidente da União Nacional dos Estudantes (UNE), Cappelli foi durante muito tempo militante do PCdoB, partido do qual se desligou recentemente.
Leia também
Também participou do debate Sylvio Costa, fundador do Congresso em Foco e Júlia Schiaffarino, editora deste site.
Kim Kataguiri foi escolhido neste ano, pela terceira vez consecutiva, um dos melhores parlamentares federais do país, na votação pela internet do Prêmio Congresso em Foco. Cappelli, antes de assumir o cargo de secretário de Comunicação, manteve coluna regular no Congresso em Foco. Ideologicamente muito diferentes entre si, Kim e Cappelli têm em comum a coragem para desafiar o senso comum, seja à direita, seja à esquerda.