O vice-presidente da República Hamilton Mourão (Republicanos) teve oficializada pelo partido sua candidatura ao Senado pelo Rio Grande do Sul neste sábado (23). Mourão integra a chapa que tem como candidato o ex-ministro Onyx Lorenzoni (PL), aliado do presidente Jair Bolsonaro (PL).
Tive o prazer de estar presente, neste sábado (23), na Convenção do meu partido – Republicanos/RS, ao lado de muitos dos meus colegas, conversando, trocando ideias e pensando no melhor para o nosso amado Rio Grande.
Saio da Convenção CANDIDATO AO SENADO pelo Rio Grande do Sul. pic.twitter.com/pMIHvbT4jk— General Hamilton Mourão (@GeneralMourao) July 23, 2022
Descartado pelo presidente Jair Bolsonaro (PL), que na disputa pela reeleição escalou como vice o ex-ministro e general Braga Netto, Mourão, em pesquisas de intenção de votos, aparece empatado tecnicamente com a ex-senadora Ana Amélia (PSD). Apesar da relação difícil com o presidente, ele deve pedir votos para Bolsonaro.
Leia também
“Não me sinto chateado. O presidente tem o livre arbítrio de escolher quem ele acha mais apropriado para o projeto de reeleição. E o Braga Netto vai agregar aí aquilo que ele acha que necessita”, disse Mourão no mês passado quando soube da escolha de Braga Netto.