Segundo pesquisa Datafolha divulgada neste sábado (5), o deputado estadual Bruno Engler (PL), o atual prefeito, Fuad Noman (PSD) e o deputado estadual Mauro Tramonte (Republicanos) estão empatados na disputa eleitoral para a prefeitura de Belo Horizonte. Respectivamente, eles têm 26%, 25% e 23% dos votos válidos.
No último levantamento do instituto, os três estavam empatados com 24% cada. A variação está dentro da margem de erro de dois pontos percentuais. As porcentagens correspondem ao número de votos válidos, isto é, sem votos brancos, nulos e sem as respostas dos indecisos.
Em seguido aparecem a deputada federal Duda Salabert (PDT), com 10%, o vereador Gabriel (MDB), com 8%. O deputado federal Rogério Correia (PT) tem 5%, e o senador Carlos Viana (Podemos), 2%
Leia os percentuais dos candidatos abaixo.
Leia também
- Bruno Engler (PL): 26%
- Fuad Noman (PSD): 25%
- Mauro Tramonte (Republicanos): 23%
- Duda Salabert (PDT): 10%
- Gabriel (MDB): 8%
- Rogério Correia (PT): 5%
- Carlos Viana (Podemos): 2%
- Indira Xavier (UP): 0%
- Wanderson Rocha (PSTU): 0%
- Lourdes Francisco (PCO): 0%
A pesquisa Datafolha foi contratada pela Globo e pelo jornal Folha de S.Paulo. Foram entrevistados 1.674 eleitores da capital mineira entre os dias 4 e 5 de outubro. O levantamento foi registrado na Justiça Eleitoral sob o protocolo MG-05500/2024.