O candidato do PT ao governo de São Paulo, Fernando Haddad, segue na liderança, de acordo com a última rodada do Instituto Datafolha. O ex-ministro da Infraestrutura Tarcísio de Freitas, do Republicanos, candidato do presidente Jair Bolsonaro, está em segundo. Mas viu o governador Rodrigo Garcia, do PSDB, que disputa a reeleição, aproximar-se dele.
De acordo com o Datafolha, Haddad subiu um ponto percentual com relação à rodada anterior, passando de 35% para 36%. Tarcísio também subiu um ponto, de 21% para 22%. Mas Rodrigo Garcia subiu quatro pontos, de 15% para 19%, empatando na margem de erro com Tarcísio.
Nas simulações de segundo turno, Haddad vence tanto Tarcísio quanto Rodrigo. Mas a vantagem é maior sobre o ex-ministro de Bolsonaro. Na disputa com Tarcísio, Haddad tem 54% (tinha 51% na pesquisa anterior) e Tarcísio, 36% (mesmo percentual da rodada anterior). Contra Rodrigo, Haddad tem 47% (tinha 48%), e o governador tem 41% (tinha 38%).
Minas Gerais
Em Minas Gerais, o governador Romeu Zema, do Novo, segue consolidando a possibilidade de vitória no primeiro turno. Ele aparece com 53% das intenções de voto (tinha 52% na rodada anterior). Seu principal adversário, o ex-prefeito de Belo Horizonte Alexandre Khalil, do PSD, aparece com 25% (tinha 22% na rodada anterior).
Leia também
No Rio, Castro e Freixo estão empatados
No Rio de Janeiro, a situação é de empate técnico entre o governador Claudio Castro, do PL, que tenta a reeleição, e o deputado Marcelo Freixo, candidato pelo PSB.
Claudio Castro manteve os mesmos 31% da rodada anterior. E Freixo subiu um ponto, de 26% para 27%.