O deputado federal Aécio Neves (PSDB-MG) anunciou, nesta quinta-feira (4), que desistiu de sua candidatura ao Senado por Minas Gerais. Em seu anúncio por vídeo nas redes sociais, o parlamentar citou o momento difícil vivido pelo seu partido, o PSDB, que não lançou uma candidatura competitiva à Presidência da República.
“Lamentavelmente, o meu partido PSDB cometeu um grave equívoco ao não apresentar uma candidatura à Presidência da República que pudesse demonstrar que existe vida inteligente fora dos dois polos que hoje disputam, de verdade, a Presidência da República”, afirmou.
Em Minas, Aécio deve disputar a reeleição para Câmara dos Deputados. O PSDB deve lançar o ex-deputado federal Marcus Pestana ao governo e a vaga ao Senado pode ficar com o PDT. O cotado agora é Bruno Miranda. Essa é uma alternativa para que Ciro Gomes, pré-candidato à Presidência, tenha um palanque no estado.
Leia também
“Continuarei candidato a deputado federal, retomando o trabalho que venho fazendo na Câmara”, disse. “Quero, dentro de algum tempo, ver Minas Gerais voltar ao tempo em que as coisas funcionavam e em que os mineiros se orgulhavam de seu governo. E não vai demorar”.