Jorge Arreaza, ministro das relações exteriores da Venezuela, emitiu um comunicado na tarde desta quarta-feira (6) afirmando que o país “expressa sua preocupação pelos atos de violência que estão ocorrendo na cidade de Washington”.
Pelas redes sociais, o ex-vice-presidente venezuelano disse que o país “condena a polarização política e aspira que o povo americano possa abrir um novo caminho em direção à estabilidade e justiça social”.
#COMUNICADO| Venezuela expresa su preocupación por los hechos de violencia que se están llevando a cabo en la ciudad de Washington, EEUU; condena la polarización política y aspira que el pueblo estadounidense pueda abrirse un nuevo camino hacia la estabilidad y la justicia social pic.twitter.com/krqqFVV866
— Jorge Arreaza M (@jaarreaza) January 6, 2021
A publicação foi compartilhada por Nicolás Maduro, presidente venezuelano e opositor histórico dos Estados Unidos.
Leia também
De acordo com a AFP os Estados Unidos emitiram nesta segunda-feira (4) uma cláusula especial sobre sanções contra a Venezuela, em que reafirmam apoio ao opositor de Maduro, Juan Guaidó.
O secretário de estado americano, Mike Pompeo, disse que seu departamento “trabalhou incansavelmente para construir uma coalizão global de mais de 60 países, tomando uma posição contra o regime ilegítimo de Maduro e apoiando Guaidó e o povo venezuelano”.
Let’s talk Venezuela. The @StateDept team worked tirelessly to build a global coalition of more than 60 countries taking a stand against the illegitimate Maduro regime and supporting @JGuaido, @AsambleaVE, and the Venezuelan people. pic.twitter.com/G3VAqXxOJl
— Secretary Pompeo (@SecPompeo) January 4, 2021