A representação diplomática da Rússia no Reino Unido divulgou nesta sexta-feira (15) uma foto dos presidentes dos países participantes do Brics – Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul.
A foto que foi publicada é antiga, de quando Michel Temer (MDB) presidia o Brasil. O atual mandatário Jair Bolsonaro foi o anfitrião da reunião da cúpula que aconteceu nas últimas quarta-feira (13) e quinta-feira (15), em Brasília.
“Presidente Putin: Rússia tem o mais avançado, ambientalmente amigável e limpo poder de tecnologia nuclear. Nós estamos prontos para expandir a cooperação com as nações do #BRICS em benefício mútuo dos projetos nucleares”, escreveu a embaixada russa no país estrangeiro por meio do Twitter.
President Putin: Russia has the most advanced, environmentally friendly and clean nuclear power generation technologies. We are ready to expand cooperation with #BRICS nations in mutually beneficial nuclear projects. pic.twitter.com/SqsxZfknij
PublicidadePublicidade— Russian Embassy, UK (@RussianEmbassy) November 15, 2019
Brasília parou nos últimos dias para receber a 11ª Cúpula dos Brics. O evento, que desde 2014 não acontecia no Brasil, trouxe para o Distrito Federal os chefes de estado da Rússia, Índia, China e África do Sul e também um Jair Bolsonaro mais pragmático. O presidente brasileiro mostrou-se contido no trato com as potências emergentes, deixando de lado as divergências ideológicas para focar nos acordos comerciais – estratégia que foi bem avaliada pelos analistas ouvidos pelo Congresso em Foco e pode render frutos positivos para a economia e a política externa brasileira.
Leia análise do primeiro evento internacional sediado por Bolsonaro