O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu liberar da prisão temporária o blogueiro bolsonarista Oswaldo Eustáquio, preso desde o dia 27 de junho por envolvimento com a promoção de atos pró-ditadura (Inq 4828). Em sua decisão, o ministro condicionou a liberdade de Eustáquio a outras medidas restritivas.
A decisão foi tomada após parecer da Procuradoria Geral da República que defendeu não haver riscos à investigação com a soltura de Eustáquio. As informações são da CNN.
> Camiseta do Che e sindicato: a atuação pré-bolsonaro de Oswaldo Eustáquio
As restrições impostas por Moraes são similares às que foram aplicadas à Sara Winter, outra bolsonarista presa recentemente pelo STF. O blogueiro está proibido de manter contato com todos os investigados no rol da investigações, entre eles estão militantes, parlamentares, outros blogueiros e empresários.
Leia também
Moraes também proibiu Eustáquio de usar as redes sociais, apontadas como meio das práticas de crimes, e de se aproximar da Praça dos Três Poderes , em Brasília, e das residências de ministros do STF. Além disso, ele está proibido de mobilizar manifestações de cunho ofensivo aos poderes da República e impedido de deixar o Distrito Federal sem prévia autorização judicial.