No último sábado (19) manifestantes interromperam uma palestra do procurador Deltan Dallagnol em Porto Alegre (RS). Impulsionados pela divulgação das conversas que ficaram conhecidas como Vaza Jato, é possível identificar em um vídeo que circula na internet, cerca de dez pessoas vaiando e exibindo cartazes contra a Operação Lava Jato.
> Gilmar Mendes diz que Deltan Dallagnol pratica corrupção rasteira
Dallagnol escrachado em palestra em Porto Alegre hoje. Ele foi falar sobre… ética a empresários pic.twitter.com/OEYhwgm0LC
— Luiz LULA Müller (@luizmuller) October 19, 2019
Publicidade
Leia também
Deltan estava palestrando sobre “A luta contra a corrupção e a ética nos negócios” no 7º Seminário do Representante Comercial Gaúcho. Logo após o início das vaias, em um outro vídeo é possível ver que maioria da plateia começou a vaiar e emitir palavras de ordem pela saída dos manifestantes que deixaram o local. Após o término da palestra, Deltan foi aplaudido de pé pelos presentes.
PublicidadeO procurador foi um dos nomes mais afetados pelo vazamento de conversas internas do núcleo da Operação Lava Jato. Nos arquivos divulgados pelo The Intercept, é possível ver o procurador articulando manobras contra investigados. Deltan, segundo as divulgações, também articulou a criação de uma empresa para lucrar com a fama obtida na Lava Jato, cogitando usar o nome de sua mulher como laranja. Em meios as divulgações, o procurador disse que não reconhece a autenticidade das conversas e que grande parte dos lucros obtidos nas palestras são direcionados a entidades filantrópicas.
Questionado através de sua assessoria se a palestra deste fim de semana foi remunerada, o procurador se negou responder.
> Filhos e advogados plantaram armadilha contra Bolsonaro, diz Major Olimpio