A ex-deputada federal Cristiane Brasil foi exonerada do cargo de assistente parlamentar do deputado estadual paulista Douglas Garcia, líder do PTB na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp). A exoneração foi publicada no Diário Oficial desta sexta-feira (29).
Na semana passada ela foi nomeada para o cargo comissionado. Cristiane Brasil é filha do ex-deputado federal Roberto Jefferson, presidente nacional do PTB.
Cristiane Brasil é ré por corrupção ativa em um processo na justiça do Rio de Janeiro. Ela chegou a ficar presa por 33 dias e está impedida de assumir cargos públicos, conforme decisão da justiça divulgada pela Rede Globo.
Nas redes sociais, a ex-parlamentar criticou a reportagem da emissora e alegou que o cargo assumido na Alesp não se trata de uma função pública, por ser um serviço prestado ao partido, que segundo ela, é uma entidade de direito privado.
Leia também
Se a juíza diz em letras garrafais que o partido é uma entidade de direito privado, e ainda tem uma lei estadual que fala da remuneração dos nomeados que acaba com essa #pósverdade #fakenews da #GloboLixo, o que esperar dessa emissora em extinção? Só mentira! pic.twitter.com/hGug7f6d4r
— Cristhiane Brasil (@crisbrasilreal) January 26, 2021
Até o momento da publicação desta reportagem o Congresso em Foco não conseguiu contatar a Cristiane Brasil.
>Simone Tebet deixa indefinido seu futuro no MDB: “O tempo dirá”
>Governo negocia Ministério da Saúde com o Centrão