O ex-ministro da Educação Abraham Weintraub parabenizou o deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ), preso em flagrante por publicar vídeo atacando ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e fazendo apologia ao AI-5, instrumento de repressão durante a ditadura militar.
“Meu irmão, que porrada seu vídeo no Youtube”, disse Weintraub ao parlamentar no WhatsApp. O deputado responde ” […] ninguém aguenta estes merdas”.
O print da conversa foi publicado por Weintraub no Twitter sob a justificativa de evitar “mais mentiras de blogueiros vagabundos”.
Não printo e divulgo conversa privada. Porém, como o celular do Daniel Silveira @danielPMERJ foi NOVAMENTE apreedido, antes que isso possa vazar, segue tudo que falamos pouco antes de sua prisão.
Assim, espero evitar MAIS mentiras de blogueiros vagabundos. pic.twitter.com/YkoW9FPTZRPublicidadeLeia também
Publicidade— Abraham Weintraub (@AbrahamWeint) February 17, 2021
O vídeo do deputado foi retirado nesta quarta-feira do ar. De acordo com o Youtube, o material foi removido por violar a política da plataforma sobre “assédio e bullyng”.
> “Folgada do caralho”: deputado preso ataca funcionária do IML e se nega a usar máscara
Weintraub também já fez ataques a Corte. Na reunião ministerial de 22 de abril do ano passado, o então ministro chamou os ministros de “vagabundos” e defendeu mandá-los para a prisão. “Eu, por mim, botava esses vagabundos todos na cadeia. Começando no STF”, disse.
A prisão do deputado foi em flagrante e foi mantida pelos 11 ministros do Supremo nesta quarta.
> Quem é Daniel Silveira, o deputado bolsonarista preso por atacar o STF
> Por unanimidade, STF mantém prisão de Daniel Silveira e pressiona Câmara