A polícia italiana reprimiu, na tarde desta segunda-feira (1º), uma manifestação contra o presidente Jair Bolsonaro na cidade de Pádua, no norte do país. Os manifestantes protestavam contra a visita do presidente brasileiro a um vilarejo vizinho, Anguillara Veneta – lá, Bolsonaro recebeu uma homenagem do município, em um evento que chegou a ser criticado pela igreja local.
É a primeira manifestação popular contra a presença de um líder brasileiro fora do país, realizada por estrangeiros. O vídeo é da LocalTeam.
A polícia chegou a prender uma manifestante que participava do ato, que acabou sendo disperso após o uso de jatos d’água pelas forças de segurança. O presidente brasileiro visitou Anguillara Veneta, a cerca de 40 km ao sul de Pádua, após participar da reunião de cúpula do G20, grupo dos 20 países mais ricos do planeta. Já na sexta-feira (29), manifestantes picharam a sede da prefeitura que concederia o título de cidadão honorário ao presidente, cujo bisavô nasceu na cidade.
Leia também
A reunião foi marcada pelo desempenho apagado do Brasil, escanteado de reuniões e de conversas, e pela agressão de Bolsonaro e seus seguranças a jornalistas brasileiros na porta da embaixada brasileira em Roma.
>“O senhor envergonha o Brasil”, diz ABI a Bolsonaro após agressões a jornalistas
Publicidade