O presidente Jair Bolsonaro recebeu apoiadores na entrada do Palácio da Alvorada após a apuração do primeiro turno das eleições. Ele criticou as pesquisas que apontavam para a possibilidade de a eleição ser decidida em primeiro turno. “Vencemos a mentira no dia de hoje das pesquisas E vamos mostrar agora melhor à população brasileira, especialmente à classe mais afetada pela política do melhor ficar em casa e a economia a gente vê depois”, disse o presidente a jornalistas.
“As Forças Armadas participaram da transparência eleitoral, todos são unânimes, não só nas Forças Armadas, mas em qualquer lugar no mundo, que esse sistema nosso não é 100% blindado. Então sempre existe essa possibilidade de algo anormal acontecer em um sistema totalmente informatizado”, declarou.
Bolsonaro também comemorou o aumento da bancada leal ao seu governo no Congresso Nacional e afirmou ter ficado “totalmente isento no Senado”, não tendo tomado partido na disputa entre Damares Alves, vencedora no DF pelo Republicanos, e Flávia Arruda, membro oficial de sua chapa pelo PL. O presidente anunciou que pretende intensificar sua campanha no RJ e MG para melhorar seu desempenho no segundo turno.
Confira a seguir os principais momentos de seu pronunciamento:
Leia também