Parlamentares reagiram ao anúncio feito por Jair Bolsonaro de um passeio de moto que vai promover neste domingo (23) no Rio de Janeiro, em meio ao anúncio de cientistas da chegada da terceira onda da covid, ainda mais perigosa que a última vivida entre março e abril.
– Domingo, passeio de moto no Rio/RJ.
– Concentração: 08 horas.
– Partida: 10 horas.
– Local: Parque Olímpico da Barra.
– Obrigado a todos pelo convite. pic.twitter.com/tm3Z8Un1Wn— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) May 22, 2021
O passeio do presidente vai mobilizar um efetivo de mais de mil policiais militares de mais de 20 unidades diferentes. Jair Bolsonaro fará a concentração do passeio no Parque Olímpico e deve percorrer cerca de 40 quilômetros até o Monumento dos Pracinhas, na zona sul da capital.
O evento não consta na agenda oficial de Bolsonaro, que vem perdendo espaço para o ex-presidente Lula (PT) nas pesquisas eleitorais de 2022 e tem enfrentado as investidas dos senadores contra seus aliados na CPI da Covid.
Leia também
Na noite de sábado (22), o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, concedeu uma entrevista coletiva para anunciar medidas da pasta afim de conter a propagação da nova variante indiana do vírus encontrada em um paciente no Maranhão.
Pelas redes sociais, diferentes parlamentares reagiram ao passeio anunciado pelo presidente.
Alguém já viu Bolsonaro divulgar agenda visitando hospitais? Discutindo o desemprego, a fome, a volta segura às aulas?
Só vejo ele divulgar churrascos, passeios à cavalo, de moto, de jet ski… aglomerando sem máscaras….
Irresponsável! O Brasil não merece isso! pic.twitter.com/rggAU7ZVOi— Perpétua Almeida (@perpetua_acre) May 23, 2021
Enquanto Bolsonaro organiza um passeio de moto, especialistas alertam para a terceira onda da COVID no Brasil com mais de 750 mil mortos até agosto. É mais do que incompetência, é um ato criminoso!
— Marcelo Freixo (@MarceloFreixo) May 22, 2021
Faltou comida para um a cada quatro brasileiros nos últimos meses, mas o que ocupa Bolsonaro é a organização de um passeio de moto. Mais uma vez, o presidente mostra que suas prioridades estão completamente descoladas da realidade dos brasileiros. Lamentável.
— Alessandro Molon 🇧🇷 (@alessandromolon) May 23, 2021
O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil também se pronunciou:
Mais um domingo em que o presidente celebrará a irresponsabilidade e a estupidez miliciana passeando de moto com seus adoradores. Previsível espetáculo de covarde omissão que ignora hospitais lotados e a nova cepa Indiana. Pobre do Brasil, pobre do meu Rio de Janeiro…
— Felipe Santa Cruz (@felipeoabrj) May 23, 2021