Segundo a Secretaria-Geral da Presidência da República, desde o início da pandemia até o dia 4 de agosto, 178 servidores da Presidência foram diagnosticados com a covid-19, o que representa 5,2% do total de 3.400 funcionários. O ministério informou que 147 servidores já foram curados e o restante está em tratamento.
As principais informações deste texto foram enviadas antes para os assinantes dos serviços premium do Congresso em Foco. Cadastre-se e faça um test drive.
“Com mais de 50% dos servidores em trabalho remoto (teletrabalho) ou em escala de revezamento, a Presidência da República busca continuamente manter o ambiente de trabalho o mais seguro possível e não hesitará em adotar procedimentos complementares, caso necessário”, diz a nota.
No início de julho, o Planalto afirmou que tem adotado medidas preventivas, como intensificação da higienização dos ambientes, fornecimento de álcool em gel, orientações sobre uso correto de máscaras e distanciamento social, rodízio entre funcionários e implementação de trabalho remoto entre aqueles que fazem parte do chamado grupo de risco.
Leia também
Covid-19 no governo
Em 7 de julho, o presidente Jair Bolsonaro afirmou em entrevista coletiva que testou positivo para a doença. Bolsonaro afirmou ter tido febre acima de 38 graus e disse estar fazendo uso de cloroquina. O medicamento, no entanto, não tem comprovação de eficácia para o tratamento do vírus. Já recuperado, Bolsonaro voltou à rotina de trabalho presencial e realizou viagens ao Nordeste e ao Sul do país.
Ontem (3) o ministro-chefe da Casa Civil, Walter Souza Braga Netto, recebeu a confirmação de que testou positivo para a covid-19. É o sétimo ministro a ser diagnosticado com a doença causada pelo novo coronavírus. Os demais são: Augusto Heleno, do Gabinete de Segurança Institucional (GSI); Bento Albuquerque, do Ministério de Minas e Energia (MME); Onyx Lorenzoni, do Ministério da Cidadania; Milton Ribeiro, do Ministério da Educação; Marcos Pontes, do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovações; e Wagner Rosário, da Controladoria-Geral da União (CGU).
PublicidadeLevantamento do Congresso em Foco aponta que cerca de 50 autoridades do alto escalão da política nacional já contraíram o novo coronavírus.
> Sete ministros já foram diagnosticados com covid-19. Veja demais autoridades
Veja a íntegra da nota:
NOTA À IMPRENSA
A Secretaria-Geral da Presidência da República informa que até 04/08/2020, do total de quase 3.400 servidores da Presidência da República, existiam 31 servidores em tratamento por casos positivos de Covid-19.
Desde o começo da pandemia até o dia 04/07/2020, a Presidência da República teve um total de 178 casos de Covid-19, com 147 servidores curados.
Com mais de 50% dos servidores em trabalho remoto (teletrabalho) ou em escala de revezamento, a Presidência da República busca continuamente manter o ambiente de trabalho o mais seguro possível e não hesitará em adotar procedimentos complementares, caso necessário.
ASSESSORIA ESPECIAL DE COMUNICAÇÃO SOCIAL
> Cármen Lúcia dá 48 horas para André Mendonça explicar dossiê contra servidores