O presidente Lula (PT) se manifestou no início da tarde deste sábado (7) a respeito dos ataques do grupo Hamas em Israel que ensejaram uma declaração de guerra do primeiro-ministro do país, Benjamin Netanyahu.
Fiquei chocado com os ataques terroristas realizados hoje contra civis em Israel, que causaram numerosas vítimas. Ao expressar minhas condolências aos familiares das vítimas, reafirmo meu repúdio ao terrorismo em qualquer de suas formas.
O Brasil não poupará esforços para…
— Lula (@LulaOficial) October 7, 2023
Publicidade
Na rede social X (antigo Twitter), Lula se diz “chocado” com os ataques e que o Brasil vai trabalhar contra a escalada do conflito na presidência do Conselho de Segurança da ONU.
Na mensagem, o presidente diz ainda que deve ser buscada uma solução para o conflito que “garanta a existência de um Estado Palestino economicamente viável, convivendo pacificamente com Israel dentro de fronteiras seguras para ambos os lados”.
Leia também
PublicidadeLula, no momento, está no Palácio da Alvorada, recuperando-se de uma cirurgia no quadril. O presidente vem trabalhando da residência oficial, sem receber visitas.