O ex-presidente Lula (PT) cobrou, nesta quinta-feira (6), que Rodrigo Maia coloque para tramitar um dos 46 pedido de impeachment de Jair Bolsonaro que foram protocolados na Câmara dos Deputados. O pedido de Lula vem após reportagem da revista Piauí mostrar que o presidente chegou a dizer em uma reunião com ministros e assessores que iria usar força militar para intervir no Supremo Tribunal Federal.
Quem leu a Piauí sabe que o Bolsonaro considerou dar um golpe no STF. Ele acha que o Brasil é dele. Já passou do tempo de se votar o impeachment. São mais de 46 pedidos e o Rodrigo Maia não coloca nenhum em votação.
— Lula (@LulaOficial) August 6, 2020
Na segunda-feira (3), em entrevista ao Roda Viva, Maia descartou a ideia de tramitar os pedidos por dizer não ver crimes nas ações do presidente.
“Nós estamos no meio de uma pandemia, e qualquer decisão agora leva um recurso ao plenário. Nós vamos ficar discutindo impeachment sem nenhuma motivação para isso. Eu não estou usando isso para ameaçar, não é do meu feitio. O presidente Bolsonaro sabe, que desses que estão colocados, eu não vejo nenhum tipo de crime atribuído ao presidente”, afirmou Rodrigo Maia.
> Juristas repercutem fala de Bolsonaro sobre intervir no STF