Durante evento público, no Rio Grande do Norte, o presidente Jair Bolsonaro fez gesto para que uma criança, que fazia uma apresentação musical, tirasse a máscara de proteção contra a covid. O palco estava cheio de adultos, a maioria deles políticos que também estavam sem máscara. O fato ocorreu nesta quinta-feira em Jurucutu, cidade a 230 km de Natal.
Bolsonaro participava da inauguração da barragem de Oiticica, que deve receber aguas do desvio do Rio São Francisco. A inauguração da obra faz parte da investida bolsonarista nas regiões Norte e Nordeste, onde tem ido com frequência para a agendas oficiais.
As cenas foram captadas pela TV Brasil, que transmitia o evento:
Em seu perfil no Twitter, o presidente postou o mesmo vídeo, mas retirou o trecho que pede para a criança se desproteger contra a covid-19. O Rio Grande do Norte registra 6.615 mortos pela doença.
O gesto de Bolsonaro com esta criança não foi o único da agenda. Do lado de fora de onde ocorreu a cerimônia, no meio de uma aglomeração, o presidente puxou uma criança nos braços e tirou a máscara de proteção que ela levava posta. O vídeo viralizou nas redes.
PublicidadeMais cedo, ao chegar na cidade de 18 mil habitantes, Bolsonaro postou outro vídeo onde mostra que, desprotegido, provocou uma aglomeração de pessoas igualmente sem máscaras.
– RN: Barragem de Oiticica.
– A obra começou há 70 anos, mas no @govbr que ela recebeu quase 50% dos recursos para sua conclusão.
– Junto ao @mdregional_br @rogeriosmarinho , direcionamos para sua finalidade, emancipando o sertanejo do carro-pipa. @joaoromaneto @MinCidadania pic.twitter.com/hcA78SIR90
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) June 24, 2021
> Em foto com Bolsonaro, operários fazem gesto associado a apoiadores de Lula
> Luis Miranda pede prisão de Onyx e Elcio Franco à CPI
Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.