A Secretaria de Comunicação da Presidência da República (SECOM/PR) divulgou, por meio do Twitter do presidente Jair Bolsonaro, a identidade visual da nova gestão do governo federal. O slogan “Pátria Amada Brasil”, retirada dos últimos trechos do hino nacional, já vinha sendo utilizado em materiais do governo de transição.
Em documento divulgado pela SECOM, horas antes do anúncio, a equipe afirmou ainda que adotaria as redes sociais como forma de divulgação pois, ao não utilizar espaço pago em canais de televisão, pouparia R$ 1,4 milhão dos cofres públicos.
O presidente Bolsonaro elogiou o trabalho da secretaria e ressaltou a suposta economia.
Um competente trabalho da SECOM onde expõe a nova logo marca do Governo Federal. A parte mais importante é que a divulgação está sendo lançada na internet com custo zero, economizando mais de R$1,4 mi aos cofres públicos, se a ação fosse realizada pelos canais tradicionais de TV. pic.twitter.com/k2JziUx1C0
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) 4 de janeiro de 2019
Na animação que acompanha a nova identidade visual, Bolsonaro afirma que o novo governo representa um Brasil “sem corrupção, sem impunidade, sem doutrinação nas escolas e sem erotização de nossas crianças”.
Confira os slogans dos últimos presidentes da república:
Michel Temer (2016 – 2018): “Ordem e Progresso”
Dilma Rousseff (2015- 2016): “Brasil, Pátria Educadora”
Dilma Rousseff (2011 -2014): “País rico é país sem pobreza”
Lula (2003-2010): “Um país de todos”