Os governadores dos 26 estados e do Distrito Federal enviaram, nesta quinta-feira (19), carta ao governo federal defendendo medidas para o enfrentamento dos efeitos do novo coronavírus (covid-19).
> Em live, Bolsonaro ataca medidas dos governos estaduais contra covid-19
Entre os pedidos estão a suspensão por 12 meses das dívidas dos estados com a União e aporte de recursos Aporte de recursos para financiar soluções imediatas, como a aquisição de “kits coronavírus” e equipamentos e a criação de novos leitos.
Os governadores também pedem a aprovação do Plano Mansueto, plano de auxílio financeiro a estados que se comprometerem a medidas de ajuste fiscal.
A carta, assinada por todos os governadores, termina com a seguinte mensagem: “Neste momento de elevada inquietação, em que o diálogo e a comunhão de esforços se tornam ainda mais necessários, contamos com a sensibilidade do Governo Federal para a superação da crise que enfrentamos”.
Leia também
Leia a íntegra da carta endereçada ao governo federal.
O próximo encontro do Fórum dos Governadores, que iria acontecer no próximo dia 24 de março, em Brasília, foi suspenso em virtude da crise sanitária.
> “PEC Emergencial perdeu a importância neste momento”, diz relator