O governador da Bahia, Rui Costa (PT), retirou nesta segunda-feira (22), a participação que faria na inauguração do aeroporto da cidade baiana de Vitória da Conquista.
Em vídeo divulgado nas redes sociais, o petista reclamou que o governo convidou poucas pessoas para o evento e comparou o ato a uma convenção partidária.
Novo aeroporto de #VitóriaDeConquista deve ser inaugurado por quem trabalhou e pelo povo. pic.twitter.com/iMbNjcCcI1
— Rui Costa (@costa_rui) 22 de julho de 2019
Publicidade
“Convidei o governo federal a se fazer presente no ato de inauguração nessa grande festa. Infelizmente confundiram a boa educação com covardia e desde então temos presenciado agressões ao povo do Nordeste e ao povo da Bahia”, declarou o governador no vídeo.
> Bolsonaro vai à Bahia e diz que não há constrangimento
Leia também
PublicidadeNa sexta-feira (19), ao receber jornalistas estrangeiros para um café da manhã no Palácio do Planalto, Bolsonaro falou reservadamente com o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni: “daqueles governadores de ‘paraíba’ o pior é o do Maranhão; tem que ter nada para esse cara”. As imagens e áudio já estavam sendo captados pelo sistema de transmissão de televisão e assim a conversa passou a circular publicamente.
As obras do aeroporto se iniciaram durante o governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e na gestão de Jaques Wagner (PT) no comando do Poder Executivo da Bahia. Além de Wagner e Lula, Costa agradeceu no vídeo os presidentes Michel Temer (MDB) e Dilma Rousseff (PT).
>Governadores do NE cobram de Bolsonaro explicações de fala contra Região