Além de reeleger Bruno Covas na cidade mais rica e populosa do país, o PSDB obteve hoje outras importantes vitórias no Rio Grande do Sul (Santa Maria, Caxias do Sul e Pelotas), em Minas Gerais (Governador Valadares) e no estado de São Paulo, onde o partido também venceu em Praia Grande e Ribeirão Preto e caminha para governar quase 30% das prefeituras, incluindo os municípios onde havia vencido no primeiro turno.
O DEM confirmou a vitória de Eduardo Paes no Rio de Janeiro e ganhou a disputa em Piracicaba (SP), São João de Meriti (RJ) e Cariacica (ES).
Vitorioso em Maceió (AL), o PSB teve de suar a camisa jogando em casa para eleger o deputado federal João Campos no Recife (PE), o que tirou do PT aquela que era a maior esperança de administrar uma capital nos próximos quatro anos.
Quatro anos atrás, o PT havia eleito o prefeito de apenas uma capital, Rio Branco (AC). Mas aquela foi também a única cidade onde há eleição em dois turnos na qual o partido saiu vitorioso. Desta vez, elegeu prefeitos em quatro: Mauá (SP), Contagem (MG), Juiz de Fora (MG) e Diadema (SP).
Com a vitória de Sebastião Melo em Porto Alegre (RS), Maguito Vilela em Goiânia (GO) e Dr. Pessoa em Teresina (PI) e Arthur Henrique em Boa Vista (RR) o MDB fez bonito neste domingo. Também ganhou em Paulista (PE), Feira de Santana e Vitória da Conquista (na BA) e Franca e Taubaté (em SP).
PDT e Ciro Gomes conseguiram mais uma vez afirmar sua força no Ceará, elegendo Sarto em Fortaleza, contra um candidato para o qual o presidente Jair Bolsonaro fez campanha. O PDT também venceu em Aracaju (SE) e Serra (ES).
No fragmentado caleidoscópio partidário, também tiveram conquistas neste domingo:
PP – João Pessoa (PB) e Anápolis (GO)
Podemos – São Luís (MA), Blumenau (SC), Vila Velha (ES) e Taboão da Serra (SP)
Republicanos – Vitória (ES), Soracaba (SP) e Campinas (SP)
PSD – Guarulhos (SP), Canoas (RS) e Ponta Grossa (PR)
Psol – Belém (PA)
Patriota – Bauru (SP)
Novo – Joinville (SC)
Solidariedade – Uberaba (MG)