O decano do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Celso de Mello, disse nesta segunda-feira (24) ao Estadão que com episódios de ataques a jornalistas, o presidente Jair Bolsonaro revela “perigoso desapreço e claro desrespeito pela liberdade de informação e de imprensa”.
> Bolsonaro diz que chance de jornalista “bundão” sobreviver à covid-19 é menor
“A grosseria de qualquer Presidente da República, qualquer que seja a vítima de seu gesto incivil, além de constituir censurável falta de compostura, imprópria e indigna de quem exerce tão elevado cargo na hierarquia da República, também revela perigoso desapreço e claro desrespeito pela liberdade de informação e de imprensa, que representa , entre nós, um dos mais luminosos signos que caracterizam e inspiram qualquer sociedade civilizada e democrática”, disse o ministro.
A declaração aconteceu um dia após Bolsonaro ameaçar agredir um jornalista do jornal O Globo. “A vontade que eu tenho é de encher sua boca de porrada”, disse o presidente a jornalista que o questionou sobre depósitos feitos por Fabrício Queiroz na conta da primeira-dama Michelle Bolsonaro.
Leia também