De acordo com a última rodada da pesquisa do Instituto Ipespe, divulgada na sexta-feira (13), o presidente Jair Bolsonaro tem 30% das intenções de voto entre aqueles que se declaram católicos. Perde no segmento para o candidato do PT, Luiz Inácio Lula da Silva, que tem 46%. Entre os evangélicos, Bolsonaro tem 48%, segundo o Ipespe, contra 34% de Lula. E o candidato do PT tem 49% dos votos dos que declaram outra religião ou não ter religião contra 22% de Bolsonaro.
O conteúdo deste texto foi publicado antes no Congresso em Foco Insider, serviço exclusivo de informações sobre política e economia do Congresso em Foco. Para assinar, clique AQUI e faça uma degustação gratuita de 30 dias.
Leia também
Numa tentativa de reverter essa desvantagem, Bolsonaro encontra-se nesta quarta-feira (18), às 16h, com lideranças católicas no Palácio do Planalto. A agenda divulgada não detalha quais são serão os líderes religiosos que estarão com o presidente esta tarde.
Além do encontro com líderes religiosos católicos, Bolsonaro tem nesta quarta-feira reunião com o ministro do Turismo, Carlos Brito, às 9h. E, às 15h, despacha com o subchefe para Assuntos Jurídicos da Secretaria-Geral da Presidência, Pedro Cesar Sousa.