Lauriberto Pompeu
O PT vai entrar com uma ação na Procuradoria Geral da República pela fala desta segunda -feira (29) do presidente Jair Bolsonaro sobre o pai do presidente da OAB, Felipe Santa Cruz.
Em entrevista no Palácio da Alvorada, Bolsonaro atacou o presidente da OAB ao falar sobre seu pai desaparecido político no período da Ditadura Militar. “Um dia, se o presidente da OAB quiser saber como é que o pai dele desapareceu no período militar, eu conto pra ele. Ele não vai querer ouvir a verdade”, disse o político do PSL.
O pai do presidente da OAB, Fernando Santa Cruz, era integrante do grupo Ação Popular, que era contra o o governo militar. Ele foi preso em 1974 e desapareceu desde essa data.
De acordo com o líder do PT na Câmara dos Deputados, Paulo Pimenta (RS), o partido ainda vai decidir sobre qual crime denunciar Bolsonaro.
A presidente da sigla, Gleisi Hoffmann, comentou o caso no Twitter e afirmou que Bolsonaro é “réu confesso” por saber de um crime não tomar providências.
Bolsonaro sabe como foi o desaparecimento do pai do presidente da OAB, sabe de um crime e não tomou nenhuma providência? Isso é corresponsabilidade. Bolsonaro é cúmplice e, a partir de hj, réu confesso! https://t.co/XmrZa4YpEL
— Gleisi Lula Hoffmann (@gleisi) July 29, 2019
A OAB e Felipe Santa Cruz divulgaram notas contra a declaração de Jair Bolsonaro.