O ministro Jorge Oliveira, da Secretaria-Geral da Presidência, deve ser o novo ministro da Justiça do governo de Jair Bolsonaro. A nomeação não foi oficializada, mas, segundo congressistas, pode acontecer ainda neste domingo. Em suas redes sociais, o ministro vem dando sinais de lealdade ao presidente.
Juntos com o PR @jairbolsonaro por um Brasil melhor.
Brasil acima de tudo, Deus acima de todos!🇧🇷 pic.twitter.com/iqJ8hEW1Zb— Jorge de Oliveira Francisco (@jorgeofco) April 26, 2020
Jorge Oliveira atende a um dos principais requisitos que o presidente vinha procurando no novo ministro: proximidade com a família Bolsonaro. Oliveira trabalha há mais de 15 anos com a família e já foi chefe de gabinete de Jair e Eduardo Bolsonaro na Câmara dos Deputados. A nomeação é vista como uma “solução caseira”.
Leia também
Currículo
PublicidadeJorge Antonio de Oliveira Francisco é formado em Direito e em Administração de Segurança Pública. Pós-graduado em Direito Público, é também especialista docente em Assessoria e Consultoria Parlamentar.
Atuou por vinte anos na Polícia Militar do Distrito Federal, de onde saiu como Major. Foi, ainda, assessor parlamentar no Congresso Nacional e na Câmara Legislativa do Distrito Federal, além de assessor jurídico e de orçamento em gabinete parlamentar na Câmara dos Deputados.
Antes de assumir o cargo de Ministro de Estado Chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, Jorge Oliveira foi subchefe para Assuntos Jurídicos da Casa Civil — posto que continua ocupando interinamente.
> Bolsonaro pressionou Valeixo sobre investigação contra filhos, diz jornal