O presidente Jair Bolsonaro retornou a Brasília nesta terça-feira (31), onde passará o réveillon. Ao chegar ao Palácio da Alvorada, pouco antes das 11h30, desceu do carro para cumprimentar rapidamente alguns apoiadores que o aguardavam.
> Bolsonaro mantém viagem à Bahia e faz pronunciamento na TV
Desde o dia 27 de dezembro, Bolsonaro estava hospedado na Base Naval de Aratu, unidade da Marinha localizada nas proximidades de Salvador. A programação inicial era que o presidente permanecesse na capital baiana até o dia 5 de janeiro.
Na chegada ao Alvorada, Bolsonaro encontrou-se com o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni.
A antecipação foi divulgada nessa segunda-feira (30) pela Secretaria de Comunicação da Presidência. Os motivos não foram mencionados.
Entre os que acompanharam o chefe do Executivo na viagem estavam a sua filha caçula Laura, de 9 anos, e o assessor para assuntos internacionais da Presidência, Filipe Martins.
A primeira-dama, Michele Bolsonaro, havia permanecido em Brasília porque deve passar por uma cirurgia nos próximos dias.
Ao deixar o Alvorada na sexta-feira, Bolsonaro cumprimentou, com a esposa, turistas e apoiadores.
“Vou pra pescar e ela [Michele] não gosta de pescar. Pra ir e ficar chateada, melhor ficar aqui”, concluiu acrescentando que está levando na bagagem o jogo Uno para jogar com a filha nos dias de folga.
Sobre a cirurgia, a primeira-dama disse não ser nada grave.
Com Agência Brasil
> Indulto de natal perdoa policiais que cometeram crime sem intenção