O presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministro Luís Roberto Barroso, afirmou há pouco nas redes sociais que conversou nesta manhã com o ministro da Defesa, Walter Souza Braga Netto, e com o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e que ambos “desmentiram, enfaticamente, qualquer episódio de ameaça às eleições”.
Conversei com o Ministro da Defesa e com o Presidente da Câmara e ambos desmentiram, enfaticamente, qualquer episódio de ameaça às eleições. Temos uma Constituição em vigor, instituições funcionando, imprensa livre e sociedade consciente e mobilizada em favor da democracia.
— Luís Roberto Barroso (@LRobertoBarroso) July 22, 2021
“Temos uma Constituição em vigor, instituições funcionando, imprensa livre e sociedade consciente e mobilizada em favor da democracia”, afirmou o ministro. A conversa se dá após o jornal O Estado de S. Paulo publicar hoje reportagem revelando ameaça feita por Braga Netto, por meio de um interlocutor, de que, sem voto impresso, não haverá eleições em 2022.
Leia também
Mais cedo, ao chegar no Ministério da Defesa, Braga Netto foi questionado sobre a denúncia e limitou-se a dizer “invenção”.
> Autoridades reagem a fala de Braga Netto: “Tirania precisa ser combatida”
> Braga Netto ameaça golpe em meio a denúncias de militares pela CPI da Covid