Protestos contra Jair Bolsonaro estão marcados para acontecer neste sábado (19) em mais de 300 cidades em diferente regiões do Brasil. Em Brasília (DF), manifestantes se concentraram em frente à Biblioteca Nacional em direção ao Congresso Nacional e carregam faixas e cartazes contra o presidente.
As principais pautas das manifestações são o impeachment de Bolsonaro, a exigência de celeridade no processo de vacinação e a volta do auxílio emergencial de R$ 600. Ainda não há informação oficial sobre o número de participantes.
Veja imagens:
Indígenas que representam pelo menos 25 povos originários, de diversas regiões do país, e que protestam na Esplanada dos Ministérios contra um projeto de lei que dificulta a demarcação de terras também se juntaram aos manifestantes.Leia também
Em Brasília, participam do ato as deputadas federais Erika Kokay (PT-DF), Talíria Petrone (Psol-RJ) e Joenia Wapichana (Rede-RR).
As manifestações ocorrem na semana em que o Brasil se aproxima dos 500 mil mortos pela covid-19. Para evitar a propagação do vírus, organizadores fazem campanhas para que manifestantes mantenham distanciamento social, utilizem máscaras PFF2 e álcool em gel durante todo o protesto. No movimento do último dia 29, aglomerações foram observadas nas principais capitais, ainda que a maioria dos manifestantes utilizassem equipamentos de proteção sanitária.Na manhã de hoje (19), Jair Bolsonaro participou da Cerimônia de Juramento à Bandeira e Entrega de Espadins da Turma Almirante Bosísio da Escola Naval, na Ilha de Villegagnon, no Rio de Janeiro. A cidade também recebe a manifestação contra o presidente.
> Novos atos contra Bolsonaro devem ocorrer em mais de 400 cidades neste sábado. Veja lista
Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.