A deputada Tabata Amaral (PSB-SP) reconheceu durante discurso no Prêmio Congresso em Foco, entregue nessa quinta-feira (29), a importância que os parlamentares possuem para impactar a vida das pessoas. Ao receber o prêmio de melhor deputada, segundo os jornalistas que cobrem o Congresso, ela relembrou de projetos dos quais esteve à frente.
“Em nenhum outro lugar eu poderia escrever um projeto que muda a vida de quase 3 milhões de jovens, como é o Pé de Meia. Liderar uma luta ao lado de muitas das mulheres que estão aqui [para] que colocassem absorventes em todas escolas. A gente está em um lugar muito privilegiado para mudar a vida das pessoas”, disse a deputada.
Tabata Amaral também destacou a presença das outras colegas premiadas, em especial a deputada Benedita da Silva (PT-RJ), com quem dividiu o primeiro lugar de melhor deputada na categoria. Para a parlamentar, o reconhecimento é um “atestado de que a boa política ainda vale a pena e ainda é possível”.
Leia também
Ao final do discurso, a deputada ainda brincou e disse que não pretende vencer o Prêmio Congresso em Foco no próximo ano, pois quer ser prefeita de São Paulo, onde disputa as eleições municipais. “Eu espero que no ano que vem seja o primeiro ano que eu não seja premiada pelo Prêmio Congresso em Foco e que eu esteja como prefeita de São Paulo, lutando para que a gente cuide de quem mais precisa e recompense quem trabalha”. “Estarei em Brasília pedindo dinheiro para São Paulo”, acrescentou.
Além de Tabata e Benedita, outros seis deputados foram premiados pelos jornalistas. São eles:
- Chico Alencar (Psol-RJ);
- Duda Salabert (PDT-MG);
- Erika Hilton (Psol-SP);
- Fernanda Melchionna (Psol-RS);
- Ivan Valente (Psol-SP);
- Sâmia Bomfim (Psol-SP).