Os senadores Omar Aziz (PSD-AM), presidente da CPI da Covid; Randolfe Rodrigues (Rede-AP), vice e Renan Calheiros (MDB-AL), relator da comissão, vêm utilizando as redes sociais para se posicionar sobre o colegiado, angariar seguidores e angariar participação da população.
Durante a oitiva do ex-chanceler Ernesto Araújo na terça-feira (19), Calheiros chegou a dizer como a dinâmica das perguntas da CPI mudou com o advento das redes sociais. A noite, o senador perguntou aos seus seguidores no Instagram o que eles gostariam que fosse perguntado ao ex-ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, que depõe à comissão nesta quarta.
A noite pelo Twitter, Aziz respondeu a seguidores que pediram posição enérgica diante do general. “Senador, faca nos dentes amanhã, Boa noite”, pediu um. “Conte comigo”, respondeu o senador.
Leia também
Senador, faca nos dentes amanhã, Boa noite!
— Daniel (@danielwanderson) May 19, 2021
Outro seguidor de Aziz disse ao senador: ” Vê se não arrega”. Ao que o parlamentar respondeu: “Jamais. Conte comigo. Abraços.”
Vê se não arrega
— Rei do Meu Próprio Mundinho (@reidocasino) May 19, 2021
na manhã desta quarta-feira, Randolfe Rodrigues, que é o mais ativo dos três nas redes sociais, disse “estar a postos em defesa da vida do povo brasileiro.”
Estamos a postos! Em defesa da vida do povo brasileiro! #CPIdaPandemia pic.twitter.com/bakbBGJWaa
— Randolfe Rodrigues 🇧🇷💉🥖 (@randolfeap) May 19, 2021
Os seguidores reagiram: “Pra cima deles, craque! Pedala e vai pra dentro”, disse um. “Arrocha, Randolfe!”, manifestou-se outro. “Vai com tudo, bruxão”, apontou um terceiro.