O deputado Marcos Pereira, presidente do Republicanos (SP), contou bastidores da conversa que teve com Lula sobre a candidatura de Hugo Motta (Republicanos-PB) à sucessão da Câmara dos Deputados. Em entrevista à Globonews, o deputado disse que o presidente aprovou o nome.
“Eu disse: ‘presidente, tenho um coringa, um trunfo que eu acho que pode ser a solução’”, afirmou Pereira. “E o presidente me disse: ‘Está bem, se você está referendando, pode ir ao Arthur [Lira] e dizer que não tenho nada contra”, declarou o Marcos.
O parlamentar ainda pretende conversar pessoalmente com o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL ), sobre o aval de Lula e tentar conciliar as chapas.
“Não conversei com o Arthur Lira ainda, saindo do gabinete vou direto a ele e não sei ainda se, na altura do campeonato, o Arthur vai aceitar e conciliar todos os atores em torno desse nome, mas eu acho que é bem factível”.
Leia também
Ele também sinalizou que tem a intenção de conseguir apoio de pelo menos oito partidos para que o nome de Motta seja consenso.
“Acho que a gente vai conseguir, pelas conversas que estamos tendo, trazer PT, PL, Republicanos, MDB, Podemos, PSDB, PDT, PSB”, comentou. “Acho que as conversas estão bem encaminhadas”, revelou o deputado.
Marcos Pereira desistiu de disputar a presidência da Câmara em 2025 e declarou apoio ao líder do seu partido, Hugo Motta. Ele acredita que Motta tem mais chances de vencer a disputa. Porém ressalta que Elmar Nascimento (União Brasil-BA) é “um nome forte” para suceder Lira.
Leia também: Marcos Pereira desiste, apoia Hugo Motta e causa reviravolta em eleição na Câmara