A Polícia Civil do Distrito Federal afirmou em nota divulgada há pouco que as investigações sobre lesões sofridas pela deputada Joice Hasselmann (PSL-SP) concluíram que se tratou de incidente causado por “queda da própria altura”. A parlamentar cogitava ter sido vítima de um atentado em seu apartamento funcional, em Brasília.
“Não se evidenciou quaisquer elementos que apontassem para a prática de violência doméstica ou atentado/agressão por parte de terceiros. O procedimento foi encaminhado ao Poder Judiciário e ao Ministério Público e corre em segredo de justiça”, afirmou a polícia.
O conteúdo deste texto foi publicado antes no Congresso em Foco Insider, serviço exclusivo de informações sobre política e economia do Congresso em Foco. Para assinar, entre em contato com comercial@congressoemfoco.com.br.
Leia também
A tomar conhecimento da conclusão da investigação, a defesa de Joice, se manifestou por meio de nota dizendo confiar no trabalho da polícia e que a deputada sempre se colocou à disposição para o descobrimento da verdade.
“Ressalta que, de qualquer maneira, o episódio serviu para discutir a segurança nas residências oficiais. A defesa elogia o profissionalismo tanto da polícia legislativa quanto da polícia civil”, diz a defesa.
> Os fios soltos, as fake news e as dúvidas sobre o caso Joice Hasselmann
> “Não terei o mesmo destino de PC Farias”, diz Joice Hasselmann