“Não terei o mesmo destino de PC Farias”, diz Joice Hasselmann

A deputada Joice Hasselmann (PSL-SP) fez comentários nas redes sociais sobre a perícia que foi feita em seu apartamento para investigar o que houve no atentado que ela sofreu. No Twiiter, Joice comparou-se ao tesoureiro do ex-presidente Fernando Collor, Paulo Cesar Farias, o PC.

“Já disse com todas as letras que isso não é coisa de amador, mas de profissional. Ninguém entraria na casa de uma parlamentar para agredi-la dando ‘tchauzinho’ para a câmera do térreo ou do elevador, tendo tantos pontos cegos no prédio. Não terei o mesmo destino de PC Farias”.

A primeira parte do comentário de Joice refere-se ao fato de as câmeras de segurança do prédio não terem identificado a entrada de ninguém estranho.

Na segunda, ela refere-se às dúvidas que ainda hoje cercam o assassinato de PC Farias. PC foi encontrado morto em 1996, em uma casa na praia de Guaxuma, próxima de Maceió. Ao seu lado, estava morta também sua namorada, Suzana Marcolino. Uma primeira perícia feita à época pelo legista Badan Palhares apontava que PC teria sido morto por Suzana, que depois se matou. Mais tarde, tal versão foi contestada.

Os ex-seguranças do tesoureiro foram apontados como possíveis responsáveis e levados a júri popular. Os réus foram a julgamento em 2013 e foram considerados inocentes das acusações. Até hoje, não se sabe, portanto, a motivação do crime e fica a suspeita de queima de arquivo.

> Joice levanta suspeita contra deputado, e marido nega agressão

> Polícia pericia câmeras do prédio onde Joice Hasselmann sofreu suposto atentado

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito.
Mantenha o Congresso em Foco na frente.
JUNTE-SE A NÓS

Continuar lendo