A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado aprovou nesta quinta-feira (27) o Desenrola Brasil, programa de renegociação de dívidas que prevê regras e limites para os juros do rotativo do cartão de crédito (PL 2.685/2022). A relatoria do texto do desenrola é do senador Rodrigo Cunha (Podemos-AL). O projeto deve ser votado no plenário do Senado na segunda-feira (2).
Leia a íntegra do parecer aqui
O governo do presidente Lula corre contra o tempo pela aprovação do desenrola. A data limite da Medida Provisória que faz com que o programa esteja em funcionamento no momento tem validade em 3 de outubro.
Assista aqui
Leia também
Cunha afirma que a maioria da pessoas que estão endividadas tem como motivo para tanto justamente o fato de terem caído no financiamento do cartão de crédito rotativo, pagando 440% ao ano de juros.
“Isso se torna uma bola de neve que faz com que o cidadão fique com seu nome negativado. Tenho certeza que os demais parlamentares terão oportunidade de fazer sugestões para aprofundar o tema e levarmos de maneira amadurecida, e com a posição do Senado, para o Plenário”, afirmou o relator.