O grupo de deputados do chamado Centrão, que reúne DEM, Solidariedade, PL, Avante e PP, divulgou nesta segunda-feira (17) um vídeo favorável a reforma tributária.
A peça é centrada na proposta de emenda à Constituição (PEC) em tramitação na Câmara dos Deputados, de autoria do presidente do MDB, deputado Baleia Rossi (SP).
Na produção é destacada uma fala do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), contra a criação de um imposto sobre transações financeiras nos mesmos moldes da extinta CPMF.
O grupo já havia divulgado há uma semana outro vídeo defendendo a reforma tributária. A primeira peça trazia depoimentos de Baleia, do relator na comissão especial da Câmara e futuro relator na comissão mista, deputado Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), e do economista Bernard Appy, autor das ideias que deram origem à PEC da Câmara.
>Centrão quer pegar carona em pautas sociais
Leia também
O conteúdo das propagandas destaca a complexidade e burocracia do sistema tributário atual. Baleia Rossi reiterou em um dos depoimentos a promessa de que a reforma tributária será aprovada pelo Congresso Nacional no primeiro semestre.
Nesta semana deve ser instalada uma comissão mista com deputados e senadores para unir os textos das duas casas legislativas.
Veja os vídeos veiculados pelos partidos.
Peça com depoimentos de Baleia, Aguinaldo e Appy:
Vídeo com criticas à CPMF:
A iniciativa faz parte de um projeto chamado de “Brasil em Movimento”. DEM, Solidariedade, PL, Avante e PP pagam para promover o conteúdo. MDB, Republicanos e PSD também têm feito parte de reuniões nos últimos meses na residência oficial do presidente da Câmara, Rodrigo Maia, para debater posições conjuntas.
> Líderes começam a indicar membros da comissão da reforma tributária
As informações deste texto foram publicadas antes no Congresso em Foco Premium, serviço exclusivo de informações sobre política e economia do Congresso em Foco. Para assinar, entre em contato com comercial@congressoemfoco.com.