As deputadas Carla Zambelli (PSL-SP) e Luísa Canziani (PTB-PR) acionaram a Polícia Legislativa da Câmara, nesta quarta-feira (5), para denunciar que pessoas estão se passando por elas no Whatsapp. Carla teve o celular clonado. Em nome dela, o golpista pede a transferência de dinheiro para uma conta bancária.
No caso de Luísa, segundo sua assessoria, não houve clonagem. Uma pessoa criou um perfil com o nome da petebista na rede e tem enviado mensagens para vários contatos.
Um link, porém, tem sido enviado para que o usuário confirme sua presença na festa de aniversário de Luísa. De acordo com o gabinete, o link enviado para confirmar participação no evento é um vírus. Não há pedido de transferência bancária.
Leia também
O chamado golpe da festa já foi usado em nome de artistas como Xuxa e Preta Gil e jornalistas como Andrea Sadi e Renata Capucci, ambas da Globo.
Segundo a assessoria das deputadas, os problemas ainda não foram resolvidos pela Polícia Legislativa. Luísa também acionou o Facebook, dona do Whatsapp, informando sobre o golpe com o seu nome.
> Facebook e WhatsApp são condenados a pagar R$ 23 milhões por descumprimento de ordem judicial