O líder do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), Guilherme Boulos, anunciou que vai processar o deputado Eduardo Bolsonaro por comparar movimentos dos sem-teto às duas maiores facções criminosas do país, o Comando Vermelho e o Primeiro Comando da Capital. Em sua página no Twitter, Eduardo Bolsonaro ironizou a diferença entre o MTST e o Movimento de Luta Social por Moradia (MLSM), responsável pela ocupação do prédio que desabou em meio a um incêndio no Largo do Paissandu, em São Paulo. Veja a publicação do deputado:
Jogo político
Pré-candidato a presidente, Boulos acusou Eduardo Bolsonaro, filho do também presidenciável Jair Bolsonaro (PSL-RJ), de fazer uso político da tragédia. “É lamentável o que acabamos de ver, o deputado federal Eduardo Bolsonaro espalhando fake news, notícias mentirosas, querendo culpabilizar o MTST que nem organizava aquela ocupação e os sem-teto pelo ocorrido. O senhor Eduardo Bolsonaro vai responder por isso na Justiça. Querer fazer jogo político em cima da tragédia é algo que nós não vamos aceitar”, disse.
Leia também
Veja o vídeo de Boulos:
O Corpo de Bombeiros informou na manhã desta quarta-feira (2) que 44 moradores do edifício que desabou em chamas no Largo Paissandu, em São Paulo, ainda não foram localizados. Os bombeiros não sabem se essas pessoas estavam no prédio no momento do desabamento ou não. Também não há informações sobre mortos porque nenhum corpo foi resgatado.
PublicidadeA estimativa é que os trabalhos no local durem pelo menos uma semana. Para facilitar as buscas, as equipes de resgate vão usar câmeras térmicas que detectam o calor da pele humana e se a pessoa está viva.
este tal de bolos imbecil pensa que engana quem?? o idiota sumiu quando prédio no qual ele achaca pessoas caiu. deve ser responsabilizado diretamente pelo que ocorreu em São Paulo já que além de incentivar invasões ainda extorqui pobres coitados em benefício próprio e dos partidos quadrilha que o apoiam…
Exploração de pobres, nada mais esquerdista do que isso. Há uma frase atribuída a Margareth Thatcher (não se sabe se foi, de fato, proferida por ela) e que faz sentido: “A esquerda gosta tanto de pobres que tudo o que faz é para multiplicá-los”. Agora, engraçado é ver um burguês filho de um renomado (e certamente bem sucedido) médico como um líder dos sem teto, mesmo tendo um excelente teto. É tão absurdo como se o cafetão fosse o líder das prostitutas.
A parte que se sente ofendida tem todo direito de acionar a justiça por seus direitos. Se ele vai ser culpado ou não é outra história. Eduardo
Bolsonaro como parlamentar não deveria fazer determinados comentários ou comparações, mesmo não cometendo crime é desrespeitoso e debochado. Acho que ele tinha condições de fazer criticas compatíveis com seu cargo, pois no meio daquele povo, existiam pessoas que viviam na miséria total. Pessoas que contavam com parlamentares para ajudarem a sair dessa situação. Imagine pagar quinhentos reais num lugar como aquele? Não podemos deixar nossas ideologias ignorarem o fato que haviam seres humanos nesse prédio. Ou que mesmo morrendo algumas pessoas no prédio, ainda existem 33 milhões de pessoas sem morada espalhados pelo Brasil. Se me perguntarem se existe oportunismo político sobre os movimentos de ocupação ou MTST, não vou ter como negar que tem, mas será a morte de pessoas que participaram de movimentos de ocupação a tornam inferiores as demais? Será que não existia uma pessoa boa no meio? Pq a prefeitura ou o estado não prestou auxílio? Enfim, no final vão recolher os entulhos para entregarem para especulação imobiliária.
Atualmente a ideologia vale mais que vidas humanas, infelizmente!
Estamos em uma sociedade extremamente egocêntrica e narcisista – e “desvalorizar” a doutrina ideológica que se decidiu seguir é o mesmo que desvalorizar a si mesmo, abaixo de outros humanos… E como tá todo mundo mais preocupado com o próprio umbigo que com outra coisa, “que se danem as pessoas, eu sou mais”!
Triste, mas é a realidade! Basta ver o tanto de gente (aqui mesmo nessa matéria até) que visivelmente apóia a ideia de exterminar os adeptos da ideologia oposta à que segue!
Podem até não falar isso com todas as letras, mas é visível! ~_~’
É ridiculo Boulos dizer que vai processar alguem por ter dito que MTST é o culpado… e não é não?
NÃO!
Afinal o que é o MTST? Tem CNPJ? Tem sede? Tem estatuto?? Quem é Boulos? Dirigente? Presidente? Tem sócios? Contrato? MTST = MST = FARC = CV = PCC todos grupos terroristas e que se utilizam da violência e do crime para auferir vantagens políticas e financeiras.
Vc não tem vergonha de assumir publicamente que não faz ideia do que fala? O Google tá aí, aberto, em 2 minutos vc descobre que só falou bosta. Vai lá que o Disqus deixa vc apagar este comentário depois
Como se conhecer o funcionamento de uma entidade clandestina fosse mérito intelectual. Piada pronta.
Cobravam aluguel dessas pessoas, mandaram essas pessoas invadir o prédio. Usaram e abusaram da situação dos moradores. Agora quero ver solidariedade desses ” movimentos sociais ” para com essas pessoas desabrigadas.
Isso é mentira! Informe-se antes de postar asneiras!!!!
É verdade. O funcionamento desses “movimentos sociais” em nada se difere das milícias. Vivem de explorar os miseráveis. Por que está ao lado dos exploradores?
Chegaram os militontos do Bolsonaro para defende-lo!
Melhor defender um cara que não é corrupto, que defender esses bandos de vagabundos que se aproveitam de pobres
não é mesmo? Opa não! Aí teria que incluir Lula e Dilma tbm! 😀
Desde quando que os Bolsonaro’s não são corruptos?
Com qual dinheiro limpo obtiveram milhões de reais em imoveis sendo funcionários públicos?
Corruptos sim, vocês que se fazem de cegos!
Mentira??? Então quer dizer que todas as pessoas que aparecem dando depoimento dizendo que pagavam estão mentindo? Acho que quem que se informar um pouco mais é vc…
Os líderes dos “movimentos sociais” são tão responsáveis pela tragédia quanto o poder público, senão mais, e eles não se confundem com os sem teto, como Boulos quer fazer acreditar. Boulos mesmo não é um sem teto.
Ora, a esquerda arregimentou uma legião de miseráveis para ocupar um prédio sem mínimas condições de segurança e passou a cobrar aluguel (que chegava a R$500,00!) dos vulneráveis que lá estavam, por uma propriedade que não lhes pertencia. Esse valor não era minimamente reinvestido na melhoria do local, sendo que os moradores viviam em meio ao lixo e aos ratos. A única coisa que os esquerdistas faziam era passar uma tranca no portão e impedir a entrada de agentes públicos no local, que poderiam ter evitado a tragédia.
É claro, eles não recebem auxílio moradia como seu ídolo sérgio moro
O auxílio moradia é legal, embora criticável.
Agora invadir um prédio alheio, dividi-lo e cobrar aluguel é comportamento miliciano. Só nesse prédio o “movimento social” lucrava cerca de 70 mil por mês.
Para de defecar pelos dedos comédia, o prédio foi invadido e isso é crime. Quero ver invadir propriedade de milicianos ou traficantes.
Seria bonitinha essa sua história se fosse verdade, mas não é, os MTSt não tinham nada haver com esse prédio, isso é imaginação sua, e a direita já pensou em ajudar os outros? ou só pensa no próprio bolso como sempre
Esse prédio não era invadido pelo MTST, mas o seu modus operandi é o mesmo.
Isso, a esquerda é o bem e a direita é o mal. Essa visão infantil deve representar bem a realidade.
Teu primeiro comentário nessa tread mereceu meu like, Fábio… Mas essa sua resposta aqui…
Muita hipocrisia da sua parte criticar o maniqueísmo do Jairo praticando a mesmíssima coisa com os papéis invertidos, não?!? ~_~’
Eu ironizei, não fui maniqueísta.
E é assim que funciona aqui: você dá like no que quiser, e está tudo certo.
Não foi (exatamente) maniqueísta aqui, nessa ironia…
Mas em quantos comentários portal afora você já verteu maniqueísmo até pior que o do Jairo?
Foram tantos que certamente não sou o único a ter notado… Talvez até por isso o Jairo não tenha se dado o trabalho de lhe replicar… ^_^
Mais um defensor de bandido, escreve mal e porcamente,só mais um mamador parasita!