Aníbal Gomes é chamado de corrupto e ladrão em aeroporto

Divulgação/Agência Câmara

Motorista do parlamentar reagiu com murros

O deputado Aníbal Gomes (PMDB-CE) foi hostilizado ao chegar no aeroporto de Fortaleza, na última quinta-feira (1º). Ao desembarcar, o deputado foi chamado de corrupto e ladrão por populares. O motorista, que acompanhava o peemedebista, reagiu e deu dois murros em um dos manifestantes (assista no vídeo abaixo). Depois da agressão, os presentes continuam a criticar o parlamentar: “Pistoleiro!”, “Pega ladrão!”.

Aníbal foi apontado por Paulo Roberto Costa, delator na Operação Lava Jato, como emissário do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), no esquema de corrupção da Petrobras. O deputado responde aos inquéritos 398439933989 por lavagem de dinheiro, corrupção passiva e formação de quadrilha, e é investigado nos inquéritos 36683655 e 4119 por peculato e crimes eleitorais.

Os dois últimos dizem respeito à chamada “farra das passagens”, revelada pelo Congresso em Foco. Aníbal é suspeito de participar do esquema de venda de cotas de passagens. “Não há nenhuma acusação formal contra o deputado e quando for convidado para prestar sua versão, ele demonstrará de forma cabal que jamais praticou qualquer ato ilegal”, responde o gabinete.

 

Mais sobre crise brasileira

Mais sobre corrupção

Mais sobre Operação Lava Jato

Continuar lendo

Publicidade Publicidade