Vídeo: homens atiram para o alto em festa clandestina no Distrito Federal

Policiais do Distrito Federal tentam identificar os responsáveis por uma festa clandestina ocorrida em Santa Maria (DF), cidade distante a 28 km do centro de Brasília, na última sexta-feira. A festa ocorreu em via pública, sem autorização das autoridades locais, e foi marcada pela aglomeração de jovens sem máscaras e pelo disparo de tiros com pistolas automáticas efetuados por ao menos três homens. Enquanto isso, a maioria dos participantes cantava, dançava e filmava os atiradores. As imagens da comemoração, em plena pandemia, circulam pelas redes sociais.

A festa ocorreu no meio de uma rua, onde foi instalada uma tenda e bloqueada a passagem de veículos. Os tiros foram iniciados por um jovem que sacou uma pistola com pente alongado e fez disparos para o alto. Em seguida, outros homens atiraram para cima.

Depois de ser acionada por moradores da região, a Polícia Militar chegou ao local e encerrou a festa. As armas, no entanto, não foram localizadas. Os policiais fizeram uma operação na região nesse domingo. Quatro suspeitos foram levados para a delegacia, mas soltos em seguida por não haver flagrante. A PM informou que impediu a realização de outras duas festas que estavam programadas em Santa Maria nesse fim de semana, sem alvará para a realização dos eventos.

O Distrito Federal tem quase 250 mil casos e 4.201 mortes em decorrência da covid-19, de acordo com dados divulgados nesse domingo pela Secretaria de Saúde.

Com União Europeia, mais de 40 países já vacinam contra covid-19. Veja lista

Mourão é diagnosticado com covid-19

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!