Maria do Rosário é hostilizada e presta queixa na Câmara; veja vídeo

A deputada Maria do Rosário (PT-RS) prestou queixa na Polícia Legislativa contra Tamires de Souza Costa de Paula, que, segundo a denúncia, teria a hostilizado dentro da Câmara. O Congresso em Foco teve acesso aos vídeos feitos pelas assessorias parlamentares e pela própria Tamires, que em Abril ficou conhecida por outro vídeo. Ela filmou e expôs uma professora que criticava Olavo de Carvalho em sala de aula. A militante já foi Secretária Geral do PSL em Itapeva-SP e se candidatou para deputada estadual pela sigla em 2018.

> Deputado quebra placa contra genocídio negro na Câmara; veja o vídeo

Tamires esteve no Plenário da Câmara dos Deputados pouco antes da confusão com a deputada. Vídeos publicados em sua conta do Instagram demonstram, desde a viagem, até a chegada na Casa, além de fotos com parlamentares. Segundo a polícia legislativa, só é possível entrar no Plenário quem tem credencial, ou se estiver acompanhada por um parlamentar.

Tamires também esteve no gabinete do deputado Daniel Silveira (PSL-RJ) nesta quarta-feira (20), ainda antes da confusão.

Tamires, que teria hostilizado Maria do Rosário, visitou o deputado Daniel Silveira no mesmo dia

 

O deputado Daniel Silveira teria protegido a mulher. À reportagem, ele disse que a defendeu “porque a cercaram e estavam empurrando”.

Quando questionado sobre seu relacionamento com a militante, o parlamentar afirmou que não tem ligação com ela, mas que Tamires foi visita-lo, assim como que a outros deputados.

A polícia legislativa afirmou que a entrada de Tamires na Câmara está proibida a partir de hoje, mas ressaltou que os parlamentares podem ingressar com a militante para dentro da Casa.

A deputada Maria do Rosário se disse cansada de hostilizações dentro da Casa. Segundo ela, apenas nesta quarta ela teria sido hostilizada cinco vezes.

Veja o vídeo completo dos momentos pós-hostilização:

> Exclusivo: Deputado diz que se sente feliz por poder quebrar placa

Campanha do Congresso em Foco no Catarse
Câmara dos DeputadosDaniel SilveirahostilizaçãoMaria do RosárioPolícia Legislativa