Estátua da Havan pega fogo no interior de São Paulo

Às cinco horas da manhã do dia 31 de dezembro a réplica da Estátua da Liberdade, símbolo norte-americano que também é uma marca das Lojas Havan, pegou foco em São Carlos, no interior de São Paulo. O monumento ficou totalmente destruído.

> Deputado do PDT vai à PGR contra Paulo Guedes

Foram necessárias duas equipes do corpo de bombeiros para controlar as chamas. O trânsito na região não foi prejudicado. Até o momento não há indícios da causa do incêndio. Ninguém ficou ferido. As informações foram publicadas primeiro pelo G1.

Em publicações nas redes sociais, internautas divulgam vídeos e questionam a autoria do incêndio.

Ferrenho apoiador de Jair Bolsonaro, Luciano Hong, dono da rede de lojas de departamentos ainda não se manifestou publicamente sobre o fato.

Atentado contra o Porta dos Fundos

Na véspera do natal, a produtora do canal de Youtube Porta dos Fundos foi alvo de um atentado também durante a madrugada, no Rio de janeiro. Localizada na zona sul da cidade, a sede teve sua fachada atingida por coquetéis molotov, de acordo com a assessoria de imprensa do grupo.

Um dia após o crime, um vídeo de três supostos membros do integralismo, doutrina brasileira inspirada no fascismo, que ganhou relevância no meio do século XX, surgiu nas redes sociais, assumindo a autoria do crime.

A Frente Integralista Brasileira (FIB) afirmou em nota oficial que não tem relação com os três homens que assumiram a autoria do ataque à produtora do Porta dos Fundos na véspera de Natal. "O grupo em questão é desconhecido pela FIB e não possuímos com ele qualquer relação", disse em nota.

> Frente Integralista nega relação com ataques ao Porta dos Fundos

 

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!