O deputado Capitão Augusto (PL-SP), presidente da Frente Parlamentar da Segurança, relatou haver uma insatisfação nas polícias militares com o presidente Jair Bolsonaro.
“Quando foi eleito Jair Bolsonaro– e nós trabalhamos muito para isso – achávamos que finalmente seria nossa vez. Depois de governos do PT que não gostavam de nós de jeito nenhum, e a gestão conturbada do Michel Temer, achávamos que poderíamos ganhar um pouco do que perdemos nos últimos anos”, ponderou. “E, na realidade, acabamos perdendo mais nestes dois anos que nos últimos dez.”
Um dos pontos altos desta irritação da categoria com Bolsonaro teria sido a promulgação da PEC Emergencial, há duas semanas. “Isso porque tiramos 90% do que era ruim. Imagina se deixássemos como estava”, disse o parlamentar, para quem o governo não ouviu uma série de demandas e avisos desta base, sempre muito próxima ao projeto bolsonarista. Ainda sim, o capitão se define como um aliado do governo federal.
Leia também
Capitão Augusto avaliou ainda que o caso da morte de um policial militar na Bahia, neste domingo (28), não deverá trazer maiores reflexos dentro das corporações militares, nem risco de motim. “Vê-se que foi um caso isolado. Nem nada parecido até então”, afirmou o deputado nesta segunda-feira (29) ao Congresso em Foco. “É um caso isolado, mas lamentamos muito a morte do policial.”
O caso ocorreu em Salvador. Um policial da PM baiana, em um aparente surto, se isolou próximo ao Farol da Barra, cartão postal da cidade, dando tiros para o alto. Após cercarem a área, outros policiais iniciaram uma tentativa de negociação para que ele se entregasse. O policial acabou alvejado e morto após disparar contra alguns de seus colegas.
Para Augusto, líder da chamada “Bancada da Bala” no Congresso, a pressão sobre os policiais faz parte da rotina da profissão. O deputado federal disse que o risco de motim não existe hoje, apesar do que chamou de “descontentamento” da corporação, seja com a necessidade de aplicar medidas de lockdown, seja com ações do governo.
Publicidade> Bolsonaro perde apoio da cúpula militar ao insistir na demissão do comandante do Exército
> Redes bolsonaristas indicavam racha entre governo e militares há semanas
O PT os SOCIALISTA não são E, NUNCA foram contra a polícia! Até porque a polícia é trabalhador também, vítima da má distribuição de renda. São usados pela elite. Ocorre que a polícia toma as dores da elite. 500 anos de administração da elite, estamos onde estamos! Não aprenderam?!
Com o Collor foi a mesma coisa! Nesta semana que passou cerca de 500 ban bans do establishment fizeram uma carta pressionando o mito! PORQUE?! Porque as vagas estão acabando nos hospitais chics também
Ontem assisti a uma discussão entre dois motoristas em um posto de gasolina. Mesmo com a presença dos policiais militares e, ao meu ver, sem sequer um motivo grave para tal discussão, os dois estavam quase sindo no tapa. Imagino se algum deles (ou talvez os dois) estivessem armados. Alguém poderia me falar que outra utilidade uma arma de fogo tem a não ser matar seu semelhante? Ela serve como jarro de flores? Pode-se usar uma arma de fogo como chave de fenda?
O imbecil do Onix Lalarenzento do DEM, parsa do Bozo, disse que carro também mata, logo temos que parar de usar carro! Claro, arma serve para transportar pessoas, mercadorias, serve até como abrigo temporário, como os carros. Assim sendo as pessoas deve ter um carro para se defender de ameaças. Este governo só tem anta! Arma só serve para atrapalhar a corrida do valentão quando ele encontra com quem tem um poder de fogo maior.
No lugar de “políticos que compõem a chamada bancada da bala” leia-se SERVIDORES DOS MERCADORES DA MORTE.
Mercadores da morte? Só porque apoiam o armamento civil?
Te pergunto:Quantas pessoas eles mandaram matar? Agora tem um partido ai que na época do mensalão ordenou a morte de 2 prefeitos em menos de 1 ano porque eram honestos, quer que eu refresque sua memória com os nomes dos prefeitos executados e a qual partido estou me referindo?
Bancada da Bala: Sindicalista de Polícia, só pensam em $$$ para categoria, mas ferro no povão! Tudo que é projeto para detonar trabalhador e aposentado civil eles tão a favor!! Civil tem que parar de votar nesse bando que só pensa em aumento de remuneração para si mesmos..
O tal do jair é um velho decrépito. Ninguém o está suportando mais… bem, ainda tem aquele povo carente que vive dando gritinhos de “mito” — ainda bem que este povo está sumindo a olhos vistos!
Desculpa esfarrapada de rato abandonando navio.
Esse capitão Augusto é um gozador, falar que trabalhou muito para eleger BOLSONARO, foi o Bolsonaro quem elegeu metade do congresso, hoje quase todos traíras.
E esse Edson Maso é outro gozador pois nas eleições municipais de 2020 o apoio do Bozo teve um efeito próximo de zero.
Mas o Presidente não traiu somente sua classe não, capitão Augusto! Ele está traindo quase todas as classes trabalhadora, principalmente as classes mais simples, que ganham pouco. Na Reforma trabalhista só quem foram beneficiados foram os patrões, por poderem reduzir as cargas horárias e os salários dos trabalhadores que já ganham ou ganhavam um baixo salário e podendo até demiti-los! depois de alguns meses, conforme aprovação.
E desde quando capitão político tá pensando no trabalhador? rss Eles só pensam no deles, estão sempre votando contra trabalhadores que não pertencem a suas categorias..
Precisam se decidir se continuarão como cúmplices da mortandade causada pela roubalheira no congresso ou tomarão alguma atitude para salvar vidas.
Só perde, chora e vai contra, vagabundo que sempre mamou nas tetas do governo…
Ele achou ruim pq não teve mais privilégios na PEC emergencial.
Sacrifício so pro povo.
Vendo o depoimento deste senhor entendemos porque o Brasil é esse atraso. Essa confusão. Essa bandalheira. Eles trabalharam para eleger o Bozo para que fossem favorecidos. Só isso. E o Brasil? e o povo? E os trabalhadores? E nossa aposentadoria? Pois é, todos pensando só em si mesmo, e como sociedade naufragamos. E até por isso temos um demente na presidência. Porque o povão acredita em salvadores da pátria. Em milagres. Se todos trabalhássemos como povo unido, como sociedade, seríamos um país de primeiro mundo. Mas só tem esperto aqui. Só querendo levar vantagem em tudo, certo???
Falou tudo. E nada vai mudar. Pelo contrário. Brasileiro não sabe votar. Não tem memória. Acredita no primeiro pilantra que disser o que quer ouvir. Os políticos brasileiros são o perfeito reflexo do próprio povo brasileiro.
Não é que não sabe votar, não sabe cobrar depois de votar.
Nem a imprensa faz esse papel!
A imprensa é muito omissa! Ainda nem sabemos, por exemplo, quem foi responsável pelo desastre da poluição das praias, como vão os processos contra a Vale (Brumadinho), contra Renan Calheiros. Por que ministros STF não devolvem processos no prazo previsto depois do pedido de vista, para onde foram as propostas para possibilidade de prisão em segunda instância, etc. etc. etc.
A imprensa ajuda a aumentar e inflar notícias muitas vezes sem importância, ajuda insinuar um monte de coisas, para ter um público, mas raramente o faz por convicção, por sentido de responsabilidade social.
Não insiste, não cobra e os políticos contam com isso. Assim os desmandos e escandalos passam enquanto os políticos e suas políticas ficam.
É o legítimo representante da sociedade do próprio umbigo. Patético esse senhor.
E desde quando os políticos que compõem a tal da “bancada da bal” estão preocupados com o povo, com os trabalhadores e trabalhadoras? Eles querem é satisfazer os patrões, os mercadores da morte, as empresas fabricantes de armas.
ESSE CORRUPTO PERDEU FORAM AS MAMATAS… BANDIDO!…
Bancada da bala que não move uma palha para melhorar as condições de trabalho do PM que vai às ruas. Essa bancada, aliás, reclama de bolso cheio, pois a Tauros triplicou sua venda de armas e suas ações dispararam – o lobby da empresa certamente encheu os bolsos dessa bancada ridícula
Fábio, você está bem desinformado, sua crítica não cabe, pois a bancada da bala não tem como responsabilidade “melhorar condicições de trabalho das PMs, pois a bancada da bala é uma frente parlamentar composta por políticos que defendem o armamento civil, flexibilização de leis relacionadas a armas e contra políticas desarmamentistas, portanto, repito, sua crítica não cabe, e se cabe, esta sendo direcionado aos politicos que não são responsaveis por isso.
Melhorar as condições de trabalho das PMs é necessário sim, mas é de obrigação dos deputados estaduais e governadores, portanto vc deve cobrar o seu deputado estadual por tal ação. Pesquise, use a internet ao seu favor pra não ficar se confundindo entre os poderes municipais, estaduais e federal. Boa sorte.
esses comuna vai cai tudo a 142 ta chegado ssrrsrsrsrsssr chora seus lixo o Presidente vai ganha denovo fascil em 2022 c o apoio de mas de 200 milhao d pessoa e dos FFAA q n e melacia acabo p vçs seus verme vermelho ssrrrssrrrsrsrrr
robô mal programado… tá mal das pernas já, CARLUXO??? HAHAHAHAHAHA https://media0.giphy.com/media/U8MnmuVDpK264/giphy.gif
Coloquei no tradutor mas retornou a seguinte mensagem : “Lingua desconhecida! Algum demente tentou escrever algo! Inteligível!”
é que ele digitou tentando falar com a mamadeira de p**** na boca, sabe?
rsrsrsrs…. exatamente!
Que que é isso, esse ai fugiu da escola e do hospício, esse são os seguidores do Minto, então estamos salvos, porque nem vão saber achar a zona eleitora onde votam, e se achar não vão saber digitar os números e conferir ao mesmo tempo, por falta de capacidade mental e raciocínio lógico!!
Cuidado….isso é sintoma de overdose….overdose de cloroquina.
Só pelo “fascil”, já se vê o que és: um analfabeto de pai e mãe. Isso é FÁCIL de deduzir!
Pelo jeito essa PEC foi aprovada pelo mesmo parlamento que o Capitão Augusto compõe. E aí Capitão Augusto, por que vc permitiu que o parlamento aprovasse essa emenda??? Culpar os outros é muito fácil.
Faz arminha que passa! kkkk
Se em vez de um soldado da PM, o amotinado fosse um integrante de um desses cartéis de drogas que povoam o país, a esquerda, principalmente o tal de PSol iria dizer que ele foi ”Executado” pela sanguinária PM.
Inclusive seria mais um caso de racismo ”estrutural”, passível de indenização moral e material pelo estado.
Iria ter direito a nome de rua, memorial, acampamento bom dia, boa tarde, boa noite, e dia feriado em homenagem.
Enfim, revelou que tipo de gente vc é… surpresa? Nenhuma
Vc eu já sabia quem é.
Eu te conheço desde quando morava em Springfield, no Ceará e defendia a tal terceira via, que era o Coroné isentão de lá
Você afirma que os “Cartéis” de drogas povoam o país. Por que você não realiza denúncia formal junto aos Órgãos de Segurança?
Porque os órgãos de segurança já sabem quem são, onde moram, quanto custa o que vendem, a que horas abre.
E os tais nomeiam até um ministro de tribunal superior, se quiserem.
Ou compram outro, se precisar.
Perfeito, elegem até presidente miliciano. Brasil tá perdido mesmo.
Elegem tudo.
”Comunista” fabiano, Sindicalista “patrimonialista”, Doutora e Mestranda “falsificada”.
Aqui tudo pode, desde que o ”diabo” aprove.
Se o Sol aparecesse a noite ia se chamar Lua…A polícia baiana só mostrou o tanto que ela é eficiente. O miliciano Adriano, ex-Capitão do Bope, exímio atirador condecorado (na cadeia) pelo Bozo e pelo milionário Flávio Wonka, por “relevantes serviços” prestados numa troca de tiros contra a PM da Bahia disparou 7 tiros não conseguindo acertar nenhum mas levou 2 tiros mortais. Eu sempre pensei, PM boa é a da Bahia, eficiência total, os caras tem a mira boa e ainda tem molejo no corpo pra escapar das balas. Já o finado miliciano pode ser homenageado novamente pela familícia bozonazi dando nome a alguma das ruas do Vivendas da Barra Pesada.
E quem disse que a polícia não fez o certo?
Só que dependendo do ponto de vista de quem fala, tem o certo certo e o certo errado.
Mas qual caso vc se refere? Da polícia militar que forja provas para apresentar resultados ou daquela atrasada que só sabe resolver as situações de risco fuzilando como fizeram com o pm surtado?
Aos dois, meu nome Pacheco
Não é só ele. O Brasil inteiro perde com esse cara.
Exceto o Agro, militares das FA e a turma das rachadinhas. Esses não têm do que reclamar.
Exatamente
O pessoal do Agro também tem o que reclamar porque quanto mais se destroi o meio ambiente aqui, quanto mais cresce a oposição lá fora contra produtos agrícolas brasileiros e seus derivados. Além disso, o tratado com a União Europeia está perto de não se concretizar.
Fora os atritos com a china, que querendo ou não é o maior cliente do agronegócio, mesmo que os apoiadores ideológicos do presidente não gostem dela